Investigadores da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo dizem que uma herança de R$ 7 milhões pode ter motivado o assassinato do casal Wagner Salgado e Soraya Resende e da
filha deles, Giovanna Salgado, de 10 anos, em São Gonçalo, na última sexta-feira (17). A irmã de Soraya, Simone Resende, continua sendo a principal suspeita, ainda de acordo com a polícia.
O delegado Fabio Barucke afirmou que a herança inclui imóveis em Búzios, na Região dos Lagos, e terrenos em São Gonçalo. Na disputa pelos bens, também há um terreno onde funciona um posto de gasolina, que rende R$ 14 mil por mês.
Informações sobre os imóveis foram dadas aos investigadores por Simone, em seu depoimento, e pelo advogado dela, Raphael Jorio Filho, que cuida do inventário representando a cliente.
"A morte da família toda beneficia a Simone, que é a única herdeira. O que deixa a entender toda a dinâmica da ação. A frieza dela no depoimento também chamou a atenção. A pessoa que agiu era familiar, tinha chaves da residência", disse o delegado.
A família foi encontrada morta na casa onde morava. Os três foram baleados. Wagner Salgado era diretor de eventos e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio (OAB-Rio)
Outros suspeitos
Três suspeitos da morte da família foram identificados pela polícia. Na manhã desta terça, o delegado tinha afirmado que, por meio dos projéteis recolhidos no local do crime, a polícia acreditava que apenas uma pessoa tinha atirado. À tarde, porém, após resultado da necrópsia, ele disse que projéteis de dois calibres – 380 e 32 – foram encontrados nos corpos das vítimas e na cena do crime.
Barucke revelou ainda que pode ter havido uma briga entre os autores do assassinato. Dois dentes foram encontrados na casa da família e não são de nenhuma das vítimas.
"Pode ter sido uma briga entre os suspeitos ou um tiro acidental que pegou a boca da pessoa. Foi um tiro dado de baixo para cima, por uma pessoa mais baixa. Essa pessoa deve ter procurado atendimento médico em algum lugar, então contamos com a colaboração das pessoas caso saibam de alguma informação."
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!