A Adidas lançou nesta segunda-feira a bola que será usada nas fases finais da Liga dos Campeões. E, se você quiser, pode usar uma
versão exclusiva para o mercado brasileiro na sua pelada com os amigos. A empresa alemã colocará no mercado, juntamente com as três versões tradicionais (oficial, réplica e mini), um quarto modelo, desenvolvido para os campos de society usados no Brasil.
“Nós já tínhamos uma bola de society, mas desenvolvida para o mercado global. Só que os campos brasileiros são diferentes, mais batidos. E o quique da bola não era o ideal. Essa nova bola foi testada nos laboratórios da Adidas na Alemanha nos últimos dois anos e temos certeza que conseguimos montar a melhor bola para o society do mundo”, explicou ao blog Gabriel Saraiva, gerente de futebol da Adidas Brasil.
A bola começa a ser vendida nesta terça-feira no site da empresa (www.adidas.com.br) por R$ 179,00 – a versão oficial, para campo, sai por R$ 599,00.
Por que a bola da Champions tem um dragão?
Outro detalhe da nova bola da Champions League é uma homenagem ao País de Gales, que irá receber a grande final da competição, no dia 3 de junho: as tradicionais estrelas que todas as bolas do torneio possuem contém um desenho inspirado em dragões.
“Para celebrar o País de Gales, o design único da bola apresenta um dragão em relevo – inspirado pelo símbolo nacional, que aparece na bandeira galesa”, diz o comunicado. “O times Adidas team, que viajou a Cardiff para o processo de design, se inspirou pelo poder e força que o dragão representa na mitologia celta – o dragão em relevo representa toda a ferocidade com que as fases finais serão disputadas”, continua o texto.
A bola será usada já nesta terça-feira para as duas partidas que abrem o mata-mata da Champions, PSG x Barcelona e Benfica x Borussia Dortmund, às 17h45.
Edições especiais de chuteiras
Além da bola, a Adidas também lançou modelos especiais de chuteiras inspiradas na final da Liga dos Campeões, com as cores e o dragão usados no lançamento desta segunda. As edições especiais aparecem nas linhas X e ACE, com versões para campo e street. As bolas já estão à venda, mas as chuteiras ainda não tem previsão para chegar ao mercado nacional.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!