A McLaren anunciou o nome de seu carro que disputará a temporada 2017 da Fórmula 1. E a opção escolhida pelo time inglês deverá
dividir os fãs da categoria: MCL32.
A sigla põe fim a uma longa tradição da McLaren, que batizava seus chassis com a sigla MP4 desde 1981. Aquela temporada marcava a entrada de Ron Dennis como chefe de equipe da escuderia britânica.
Em 1981, a McLaren se fundiu com a Project 4, equipe mantida por Ron Dennis na Fórmula 2 entre 1976 e 1980. Nomes como Gilles Villeneuve, Keke Rosberg, Ingo Hoffmann, Chico Serra, Eddie Cheever, e Andrea de Cesaria correram pelo time na categoria de acesso.
A sigla MP4 acabou adotada na época com duplo significado: além de endossar a parceria entre McLaren e Project 4, também batizava o crescente apoio da Marlboro ao time – o chamado Marlboro Project 4. A marca acompanhou a McLaren entre 1974 e 1996.
No fim de 2016, Ron Dennis deixou as funções esportivas da equipe. Sem ele, o time agiu rápido e abandonou a sigla que batizava seus carros nos últimos 36 anos.
"Dois mil e dezessete é um ano de mudanças, e nosso carro está mudando também. Senhoras e senhores, preparem-se para o McLaren-Honda MCL32", anunciou o time em sua conta no Twitter.
O novo modelo será lançado no dia 24 de fevereiro, mesmo dia da apresentação da Ferrari. Antes, Renault (dia 21), Force India (22) e Mercedes (23) também exibirão seus novos carros.
A tendência é que a McLaren mostre um carro com mudanças estéticas de destaque – em especial, com detalhes em laranja, cor utilizada pelo time na década de 1960.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!