Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, que jogou a Copa São Paulo de futebol júnior como Brendon e com a idade adulterada,
foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) de forma preventiva e terá de aguardar até o seu julgamento.
A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira em despacho do STJ-SP.
"O atleta, comprovadamente, praticou grave infração, prejudicando além de sua equipe, outras agremiações que disputaram a 48ª edição da Copa São Paulo de futebol júnior", diz um trecho do comunicado assinado pelo presidente do tribunal, Antonio Assunção de Olim.
Heltton jogou a última Copinha pelo Paulista, com um documento de Brendon, que tem dois a menos (20) e está preso no Rio de Janeiro. O caso foi descoberto na rodada em que o clube enfrentou o Batatais pela semifinal do torneio.
Apesar de a equipe de Jundiaí ter goleado por 5 a 1, acabou eliminada pela FPF por causa do "gato". Alguns dias depois Heltton confessou ter fraudado os documentos. E disse que somente fez isso para tentar ajudar a família, uma vez que era a única oportunidade na vida.
Heltton acabou recebendo uma oportunidade de Vampeta e iria jogar a Série A3 do Campeonato Paulista pelo Grêmio Osasco - o ex-jogador é presidente do clube e do Audax, que também fica em Osasco.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!