Um grupo de criminosos explodiu uma agência do Banco de Brasília (BRB) nesta quarta-feira (1º) em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Em um vídeo feito por um morador da cidade é possível ouvir
o grupo atirando durante a fuga. De acordo com a Polícia Militar, a corporação conseguiu apreender armas, drogas e um colete a prova de balas, além do carro utilizado pelos suspeitos.
Segundo o subtenente Raimundo de Moraes Pereira Filho, a população ficou assustada e muitas pessoas saíram para a rua para ver o que estava acontecendo. “Nós saímos ouvindo vários moradores para tentar identificar, ter alguma pista dos autores. A partir daí localizamos uma casa para onde eles foram logo após o ataque. Quando chegamos, eles já tinham fugido, deixando o carro e parte do material usado para o atentado ao banco”, disse ao G1.
O assalto aconteceu por volta das 4h desta quarta-feira em uma agência que fica no Centro da cidade. De acordo com testemunhas, foram quatro explosões.O teto do local cedeu com a ação dos criminosos. Na gravação feita por um morador é possível ouvir vários tiros e ver o momento em que o grupo foge em um carro preto.
Após o ataque, o Batalhão de Choque da PM foi acionado e conseguiu identificar uma casa, no Residencial JK, onde a quadrilha deixou o carro, três armas, drogas e R$ 3 mil reais em espécie. “A gente acredita que estas armas podem ter sido utilizadas no crime”, disse o subtenente.
Segundo ele, a área foi isolada para que a Polícia Técnico-Científica possa realizar a perícia e PM continua fazendo buscas na região em busca de suspeitos.
A assessoria de imprensa do banco informou ao G1, em nota, que a Polícia Militar "foi acionada imediatamente pela Central de Monitoramento do BRB, e chegou ao local em poucos instantes. Os assaltantes fugiram em dois veículos, mas foram presos. A perícia ainda está sendo realizada, porém, devido aos estragos, a agência não abrirá ao público hoje. Enquanto o ponto de atendimento estiver fechado, os clientes e usuários podem se dirigir aos correspondentes bancários".
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!