O sonho de Pedro em estudar fora do país começou a se concretizar quando ele passou em 8º lugar em uma seleção de um programa de intercâmbio do Rotary Club. Mas, para se tornar realizada, a família de Pedro necessitava de dinheiro para custear documentações, visto, passagens estadia e outras taxas.
Segundo o site NE10, inicialmente, Isabel Fernandes e Milton Viana, pais de Pedro, conseguiram juntar 300 kg de latinhas para reciclagem, o que valeu cerca de R$ 1,2 mil. Aliado a essa fonte, o casal também vendeu doces e frutas para conseguir dinheiro.
Funcionária da Associação dos Magistrados da Paraíba, Isabel também recebeu doações de colegas de trabalho e de magistrados de outros estados, que ficaram sensibilizados com uma campanha de arrecadação de dinheiro para custei da viagem.
Ao todo, com doações e vendas, o casal reuniu R$ 30 mil, quantia necessária para custeio de todo o processo. Pedro viajou em agosto de 2016, conseguiu concretizar o sonho de estudar na Europa e ainda aprendeu a falar sueco e francês.
Agora, o paraibano deve retornar para iniciar, em julho, estudo no curso de Relações Internacionais, já que ele foi aprovado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.
Fonte: Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!