Páginas

segunda-feira, janeiro 30, 2017

Tiroteio em mesquita deixa mortos e feridos no Canadá

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um tiroteio dentro de uma mesquita matou ao menos 6 pessoas e 8 feridos em Quebec, no Canadá, na noite deste domingo
(29), segundo informou a polícia local. A ação ocorreu no Centro Cultural Islâmico e foi classificada pelo premiê canadense Justin Trudeau como um 'ataque terrorista'.

Ainda de acordo com a as autoridades, duas pessoas supostamente ligadas com a ação já foram presas. Segundo testemunhas, cerca de 40 pessoas faziam orações no templo no momento dos tiros. Ainda não informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Segundo o site do jornal 'La Presse' a ação ocorreu por volta das 20h do domingo (23h em Brasília) e ao menos um dos suspeitos estava armado com um fuzil AK-47. A rede 'CBC' informa a ação teria o envolvimento de uma terceira pessoa ainda não localizada.

Segundo a mídia local, a mesquita sofreu atos de vandalismo e mensagens xenófobas nos últimos meses.

Reações
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, classificou a ação como 'ataque terrorista'. "Esta noite, os canadenses lamentam os mortos em um covarde ataque em uma mesquita da cidade de Québec. Meus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias", escreveu Trudeau no Twitter.

O governador da província de Québec, Philippe Couillard, declarou no Twitter: "Estamos unidos contra a violência. Solidariedade com os quebequenses de confissão muçulmana". Couillard também qualificou de 'bárbaro' o ataque.


Área próxima à mesquita é isolada em Quebec (Foto: Mathieu Belanger/Reuters)Área próxima à mesquita é isolada em Quebec (Foto: Mathieu Belanger/Reuters)
Área próxima à mesquita é isolada em Quebec (Foto: Mathieu Belanger/Reuters)
Policiais caminham em região próxima ao ataque em Quebec (Foto: Mathieu Belanger/Reuters)Policiais caminham em região próxima ao ataque em Quebec (Foto: Mathieu Belanger/Reuters)
Policiais caminham em região próxima ao ataque em Quebec (Foto: Mathieu Belanger/Reuters)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!