O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros (Seturn) divulgou nota neste domingo (22) na qual afirma que pretende retomar a circulação
de pelo menos parte da frota de ônibus em Natal a partir desta segunda-feira (23). Os ônibus não circularam neste domingo por falta de segurança, em razão dos ataques que vêm ocorrendo no estado. A Polícia Civil confirma que os atentados têm relação com a crise no sistema prisional do estado.
Nesta tarde, a Força-Tarefa Guararapes, composta por militares autorizados pelo governo federal para patrulhar as ruas de Natal durante a Operação Potiguar II, também se manifestou por meio de nota, afirmando que "entende que as condições de segurança estão sendo restabelecidas, possibilitando a livre circulação dos transportes e das pessoas na região metropolitana de Natal, bem como a retomada da situação de normalidade à vida do povo natalense".
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (Sintro), a frota de ônibus da capital potiguar é formada por 630 veículos. Nesta época do ano, em razão das férias, 380 mil pessoas usam o transporte público diariamente na cidade.
Inicialmente, as empresas haviam dito que circulariam no sábado e domingo das 6h às 18h. No entanto, apenas veículos das empresas Trampolim da Vitória e Conceição foram às ruas.
Assessor de comunicação da PM, major Eduardo Franco reforçou que a corporação garante a segurança dos ônibus, bem como a presença das Forças Armadas na capital auxiliará no trabalho de prevenção a ataques.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!