Houve um tempo na Fórmula 1 em que não podia sobrar nenhuma vaga que Rubens Barrichello logo entrava em contato para se
disponibilizar, mesmo anos depois de ter deixado a categoria, em 2011. E parece que o brasileiro fez escola: aos 35 anos e tendo disputado sua última prova na Fórmula 1 pela nanica Caterham, em 2013, o finlandês Heikki Kovalainen reconheceu que tentou sua sorte na Williams.
O time, contudo, acabou escolhendo Felipe Massa, que tem os mesmos 35 anos, mas estava na ativa correndo justamente pela Williams até novembro do ano passado.
"Sim, eu mandei um e-mail para a Claire", disse o piloto à TV finlandesa, referindo-se à chefe da Williams. "Mas eles tinham outros planos. Provavelmente vários outros pilotos mandaram a mesma mensagem."
Kovalainen começou na Fórmula 1 em 2007 pela Renault e teve o auge da carreira nos dois anos seguintes, quando foi companheiro de Lewis Hamilton na McLaren. Porém, nunca teve o mesmo desempenho do inglês e venceu apenas uma prova no mesmo período em que Lewis conquistou seu primeiro título.
Atualmente, o finlandês, que também correu pela Lotus, corre na categoria japonesa Super GT, da qual foi campeão em 2016. Nesta temporada, Heikki deve, inclusive, ter como rival nas pistas Jenson Button em algumas provas.
Perguntado sobre como seu compatriota Valtteri Bottas vai render em relação a Hamilton na Mercedes, Kovalainen apostou que o ex-piloto da Williams não vai decepcionar.
"Não vou prever como será, mas ele é um bom piloto. Ele tem habilidade suficiente para estar nas melhores equipes. E também acredito que a cooperação entre Valtteri e Lewis vai ser boa. Ambos são pilotos profissionais."
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!