Osmar Rodrigues era considerado por pilotos que trabalham no Campo de Marte, em São Paulo, o mais experiente da rota São Paulo - Paraty. Osmar é uma das cinco vítimas mortas do voo que transportava o ministro do
Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki. O acidente ocorreu na quinta-feira, no mar de Paraty.
Conforme apurou o UOL, o piloto do voo fazia essa rota havia pelo menos 15 anos. No acidente aéreo, morreram também o empresário Carlos Alberto Filgueiras, Maria Hilda Panas e Maíra Panas.
Osmar Rodrigues tinha 55 anos, residia em São Bernardo do Campo e era contratado desde 2002 de uma das empresas do grupo Emiliano, que pertence a Carlos Alberto Filgueiras.
A Anac informa que a certificação do piloto para este modelo de aeronave da estava válida.
Osmar é descrito por amigos e pilotos como uma pessoa "extremamente profissional e querido por todos". Experiente, Osmar também foi instrutor do Aeroclube de São Paulo. O filho de Osmar também é piloto.
O bimotor que transportava Teori Zavascki deixou o Campo de Marte, em São Paulo, e caiu próximo ao aeroporto de Paraty, em um local conhecido como Ilha Rasa. As causas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.
A manutenção e o estacionamento do bimotor King Air-C eram feitos em um hangar do Campo de Marte. As licenças médicas, de piloto e a certificação da aeronave específica estava regularizadas, diz a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!