segunda-feira, janeiro 16, 2017

Onde se encaixam os novos reforços do Palmeiras com Eduardo Baptista

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Os primeiros dias de trabalho tático em 2017 evidenciaram uma nova era no Palmeiras. Sai o esquema 4-2-3-1 de Cuca para o 4-1-4-1 de
Eduardo Baptista. A linha de quatro homens no centro de campo foi treinada exaustivamente nos últimos dias, e os novos reforços já correm para se encaixarem sob as orientações do novo comandante.

Nome mais badalado deste mercado, Felipe Melo já trabalhou ao lado de Róger Guedes, Tchê Tchê, Moisés e Dudu no novo meio-campo. Raphael Veiga, Yoran, Keno e Michel Bastos também participaram das movimentações orquestradas por Eduardo Baptista.

O treinador ainda aguarda pela chegada do venezuelano Alejandro Guerra, meio-campista versátil e que pode atuar em pelo menos três funções neste novo Palmeiras - inclusive como 'falso 9'. Confira logo abaixo os lugares nos quais os nove reforços do atual campeão brasileiro se encaixam dentro do esquema do treinador.

Felipe Melo
Logo no primeiro treinamento tático, Felipe Melo posicionou-se em frente à linha de zagueiros – o primeiro '1' da formação. O volante de 33 anos, além de se destacar com o senso de antecipação e recuperação de bola na marcação pressão, também possui qualidade para elevar o nível da saída de bola palmeirense com passes curtos e longos.

Alejandro Guerra
Um dos nomes mais versáteis entre os reforços, Guerra pode atuar em três setores no 4-1-4-1 de Eduardo Baptista. O venezuelano exerce funções pelo centro do meio-campo e também se mostra capaz de ocupar a faixa pelo lado direito, hoje de Róger Guedes. O provável camisa 18 do Palmeiras ainda joga como 'falso 9', caso o treinador opte por armar o time sem uma referência (Alecsandro e Barrios).

Michel Bastos
Na primeira entrevista como jogador do Palmeiras, Michel Bastos se colocou à disposição para atuar aberto pelos dois lados no meio-campo – Dudu e Róger Guedes são os titulares e principais concorrentes por vaga entre os titulares neste momento. O ex-jogador do São Paulo trabalhou nos primeiros dias de treino tático também pelo centro. O camisa 15 soma momentos na carreira como lateral esquerdo, mas o atual campeão brasileiro possui Zé Roberto e Egídio para atuar neste setor.

Willian

Atacante veloz e com potente chute de média distância, Willian surge como opção imediata para dois setores no time de Eduardo Baptista. Recentemente no Cruzeiro, o atacante jogou tanto aberto pela esquerda – quando realizou parceria de sucesso com Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart – como um centroavante de movimentação pelo centro.

Fabiano
Autor do gol do título brasileiro no ano passado, Fabiano inicia o ano como reserva na lateral direita. Jean, titular na posição durante a maioria da temporada passada, assumiu a camisa 2 e sofrerá uma concorrência ainda maior para atuar no meio com as chegadas dos novos nomes ao elenco palmeirense. Desta forma, o ex-Cruzeiro tem a disputa direta pela posição definida. 

Hyoran
O meia-atacante que mistura velocidade, habilidade e dedicação defensiva participou dos treinos táticos como uma opção pelo centro, em linha de quatro jogadores; a atenção à marcação é fundamental neste esquema de jogo. A concorrência é grande, e a titularidade surge como improvável em um momento de mudança de perfil do elenco para atletas mais 'cascudos'.

Raphael Veiga
Canhoto, com boa visão de jogo e tiro de média distância, Raphael Veiga também trabalhou pelo centro nos treinamentos de Eduardo Baptista. Dependerá da dedicação defensiva para atuar mais recuado e se encaixar devidamente no esquema palmeirense.

Keno
Atacante de velocidade e dono de um preparo físico que o torna capaz de atuar nas duas frentes do campo (ataque e defesa ao acompanhar os laterais rivais), Keno surge como opção para atuar pelos lados do campo, especialmente pela esquerda. Foi assim que Eduardo Baptista trabalhou o novo reforço nos primeiros dias.

Antônio Carlos
O jovem ex-zagueiro da Ponte Preta começa a temporada como o quinto zagueiro do elenco. Yerry Mina e Vitor Hugo são os titulares incontestáveis, enquanto Edu Dracena e Thiago Martins ocupam o banco de reservas. Antônio Carlos precisará impressionar para ganhar espaço dentro do elenco, apesar de chegar à Academia de Futebol sob a recomendação de Eduardo Baptista.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!