Durante visita à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que dará
celeridade ao processo de qualificação da unidade para recebimento de verbas federais. Caberá à Prefeitura Municipal de Mossoró enviar documentação para que o Governo Federal possa custear os atendimentos.
“O Ministério aguarda o envio da documentação pela Prefeitura de Mossoró, com o levantamento dos atendimentos e serviços oferecidos. Ele autorizou uma equipe vir avaliar a estrutura para que a UPA possa ser credenciada, pois o Governo Federal quer ampliar os atendimentos”, explicou o secretário municipal de Saúde, Benjamim Bento.
O ministro da Saúde explicou que a prefeitura irá descrever os serviços que serão oferecidos na unidade e o Governo Federal irá custear 50% dos valor para manutenção da unidade.
Uma comitiva formada pelo ministro, acompanhado da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, do governador, Robinson Faria, do Secretário de Estado da Saúde, Jorge Antunes, do deputado federal Beto Rosado, da deputada estadual Larissa Rosado e de vereadores da cidade esteve na UPA avaliando suas instalações.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!