O Itep está se preparando para receber os corpos dos detentos mortos durante a chacina que ocorreu no presídio de Alcaçuz, entre o sábado (14) e este domingo
(15). Mais profissionais foram designados para atuar na unidade e o órgão está viabilizando a locação de um caminhão frigorífico para armazenar os cadáveres. O órgão espera receber 30 corpos, aproximadamente.
Responsáveis pela identificação, recolhimento dos corpos e perícia na cena do crime, os técnicos do Itep já estão em Alcaçuz desde que a rebelião foi contida pela Polícia e pelos agentes penitenciários. Ao todo, três equipes do órgão estão no interior da unidade. Os corpos serão levados à sede do Itep em um caminhão baú convencional.
Para o trabalho dentro da unidade, o Itep terá três legistas do Rio Grande do Norte atuando e esperam a chegada de mais dois da Paraíba. Além disso, seis necrotomistas potiguares e dois paraibanos também atuarão, junto a cinco necropapilocopistas e dois dentistas.
Atualmente, o Itep conta com duas câmaras frigoríficas, que abrigam entre 20 e 30 corpos. Por isso, o órgão vai alugar o caminhão frigorífico, que deverá chegar de Fortaleza ainda neste domingo.
Walfredo Gurgel
O maior hospital do Rio Grande do Norte, o Monsenhor Walfredo Gurgel, também terá esquema para atender feridos de Alcaçuz. Os feridos estão, aos poucos, sendo levados por ambulâncias do Samu para a unidade de saúde.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!