Os necropapiloscopistas do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) que atuam diretamente na identificação de corpos através das impressões
digitais realizou a identificação oficial de 18 mortos durante a rebelião que aconteceu em Alcaçuz no final de semana. No total, 26 corpos foram levados para o ITEP e oito deles já foram liberados.
De acordo com os necropapiloscopistas, a expectativa é que nesta quinta-feira a identificação seja totalmente concluída. Para isso, eles estão trabalhando diuturnamente desde o início da semana para que o serviços seja concluído com sucesso.
O serviço de necropapiloscopia, inclusive, tem sido desempenhado com efetividade ao longo dos anos no ITEP e tem garantido uma maior celeridade na identificação de corpos, haja vista que, apesar de ter recebido os equipamentos de um laboratório de DNA há vários anos, o material nunca foi instalado no RN.
Nesse caso específico dos corpos de Alcaçuz, até mesmo profissionais que estavam de férias, folga ou aposentados se deslocaram para o ITEP para auxiliar na identificação dos corpos. Além dos 26 mortos dentro do presídio, o final de semana violento no Rio Grande do Norte gerou acumulo de corpos no necrotério do Instituto. No total, foram mais de 40 assassinatos.
Fonte: Portal BO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!