sábado, janeiro 07, 2017

Itaú perde ponto turístico com morte de Baobá

2017 inicia-se com tristeza para o turismo do município de Itaú. O Baobá, árvore conhecia popularmente por barriguda vai deixar muitas saudades para a
população itauense, filhos ausentes e visitantes que quando visitam a cidade de Itaú tinham de certo a passagem pela saudosa barriguda, que ficava localizada no sítio Angico Velho, município de Itaú RN.

Não sabemos ao certo o que possa ter ocasionado a morte do Baobá, ainda no início de 2016 a árvore apresentou sua fragilidade quando um de seus galhos rachou e só não casou o estrago maior há época porque ficou fixada ao solo, dando vida a parte que rachou da árvore.

Em novembro de 2016, mais um galho se desprendeu da árvore, onde acredita-se que a seca que já há cinco anos assola o Rio Grande do Norte possa ter ocasionado o enfraquecimentos da árvore, e a falta de vitaminas tenha causados os estragos trazendo sua morte nessa Janeiro de 2017.

A árvore chamava atenção pelo seu grande caule, em que seria necessários várias pessoas para abraçá-lo; o espaço era visitados por alunos das escolas do município de Itaú e cidades circunvizinhas.

Os que conheciam a grande árvore ao passar pelo sítio Angico Velho sentirão saudades ao olharem para o local e avistarem um grande vazio, vazio esse que ficará marcado na história do município de Itaú.





Árvore Baobá (barriguda) Itaú-RN



Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!