Páginas

quinta-feira, janeiro 26, 2017

Homem é preso com 5 jacarés vivos dentro do carro em rodovia de MS

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um homem de 41 anos foi preso na noite de quarta-feira (25) com cinco jacarés vivos dentro do carro, na MS-295, em Eldorado, a 435 quilômetros de Campo Grande, na
fronteira com o Paraguai. Ele confessa a captura dos animais.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, ele dirigia uma picape de placas de Sarandi (PR) e desobedeceu ordem de parada do Departamento de Operações da Fronteira (DOF), que fazia barreira na rodovia.

O veículo foi abordado após um quilômetro de perseguição e diante do nervosismo do motorista e dos passageiros, os policiais fizeram uma revista minuciosa no carro e encontraram dois pedaços de carne de jacaré em uma caixa térmica na carroceria e atrás do banco do condutor, uma sacola de nylon com os animais vivos.

Conforme a polícia, o motorista confessou que capturou os jacarés em uma lagoa em um assentamento de Ponta Porã, a 326 quilômetros da capital sul-mato-grossense, tendo abatido dois. Falou ainda que levaria os animais para casa, com a intenção de criá-los.

Segundo a Polícia Civil, como o crime é de menor potencial ofensivo, o homem assinou termo se comprometendo a comparecer à Justiça quando chamado e foi liberado.
Crime ambiental
Ele foi multado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em R$ 3,5 mil e responderá pelo crime de caça e transporte de produto da caça ilegal, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Segundo a PMA, os animais vivos foram encaminhados a uma fazenda de Naviraí. Os jacarés ficam à disposição dos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande, que decidem sobre soltura ou remoção. Os animais estão em ambiente apropriado, em uma piscina.

Mandado de prisão
O passageiro do veículo estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, expedido pela comarca de Maringá (PR), e foi preso. Ele disse que não sabia dos animais.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!