segunda-feira, janeiro 16, 2017

Governo terá reunião para discutir datas de vistoria sobre danos em Alcaçuz

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A rebelião em Alcaçuz deixou, além de 26 mortos, rastro de destruição na unidade. O local, que já estava com as celas destruídas e os detentos soltos nos pavilhões,
precisará passar por nova reforma para recuperação. O Governo do Estado começará a discutir a situação nesta segunda-feira (16).

Após as rebeliões de 2015, quando a maioria das unidades prisionais do Rio Grande do Norte ficou destruída, o Governo do Estado precisou gastar mais de R$ 15 milhões na recuperação das unidades. Alcaçuz, que foi o presídio mais afetado, recebeu a maior parte dos recursos, que ainda não foram suficientes para a recuperação completa. Agora, um novo estudo será feito para a análise da estrutura.

A expectativa é que o secretário de Infraestrutura do Rio Grande do Norte, Jader Torres, participe de reunião com representantes da Secretaria de Justiça e Cidadania nesta segunda-feira para discutir possíveis datas para a vistoria no presídio. Somente após a análise será possível ter a real dimensão sobre a destruição e iniciar a preparação para uma licitação e contratar empresa que realizará obras.

Situação

A Polícia Militar e os agentes penitenciários iniciarão o processo de revista nesta segunda-feira. A expectativa é que a primeira intervenção ocorra no pavilhão Rogério Coutinho Madruga, o chamado pavilhão 5, de onde saíram os presos ligados ao PCC e que iniciaram a rebelião do sábado, deixando 26 mortos na unidade.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!