Uma explosão na manhã desta segunda-feira (2) em um mercado em Bagdá, a capital do Iraque, deixou ao menos 24 mortos. A BBC informou que o ataque foi
provocado por um homem bomba. O Estado Islâmico reivindicou o ataque em um anúncio divulgado pela agência Amaq, que é ligada à organização terrorista.
O número de vítimas ainda não está claro. A agência Reuters diz que 24 pessoas morreram. A France Presse afirma que foram 32. Já a BBC indica 35 mortos e mais de 60 feridos.
As vítimas do atentado são em sua maioria trabalhadores que esperavam para ser contratados em uma praça de Cidade Sadr, um bairro situado no nordeste de Bagdá, segundo a France Presse.
No sábado, véspera de Ano Novo, um duplo atentado também reivindicado pelo grupo Estado Islâmico em um mercado muito movimentado do centro da cidade deixou 27 mortos e dezenas de feridos.
O ataque desta segunda-feira ocorreu no dia da visita a Bagdá do presidente francês, François Hollande.
O Iraque continua sendo palco frequente de atentados com bomba. Geralmente, são reivindicados pelo grupo extremista sunita, que considera os xiitas, majoritários no Iraque, hereges.
O EI perdeu boa parte dos territórios que conquistou em 2014, mas conserva seu reduto de Mossul, no norte do país, que o exército iraquiano tenta tomar.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!