O Conselho Deliberativo do Corinthians vai criar uma comissāo para fazer auditoria interna relativa à arena do clube.
O grupo de trabalho vai checar se a Odebrecht cumpriu o contrato com o alvinegro, verificar a situação da dívida pela construção e sugerir soluções, como acionar a construtora na Justiça, se for o caso.
Inicialmente, Guilherme Gonçalves Strenger, presidente do órgāo, pretendia esperar até o final de janeiro para que a auditoria encomendada pelo clube fosse concluída. Caso ela nāo terminasse ou seu resultado fosse insatisfatório, ele criaria a comissāo de auditoria.
Porém, o dirigente disse ao blog que resolveu nāo esperar e já está decidido a montar o grupo, que começa a ser estruturado.
''Vou presidir a comissão, que pode ter mais sete ou oito pessoas. Serāo conselheiros especialistas em engenharia, nas áreas jurídica, financeira, contábil e todas que envolverem arena'', disse Strenger ao blog.
A decisāo de reunir conselheiros que sejam profissionais especializados em áreas relativas ao tema é baseada em relatório da comissāo que foi criada para acompanhar a auditoria feita por uma empresa contratada pelo Corinthians.
O trabalho dos conselheiros concluiu que a relação entre clube e Odebrecht é desigual, pois a construtora conta com profissionais especializados, e o Corinthians nāo.
''Tenho a impressāo de que o contrato nāo foi cumprido, mas vamos fazer uma análise profunda com especialistas. Vamos pedir todos os documentos. Como já ouvi a Odebrecht dizer que nāo pode entregar vários por conta de cláusulas de confidencialidade, a comisssāo poderá pedir (por meio do clube) essa documentação na Justiça'', afirmou o presidente do Conselho.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!