Palmeiras e Ponte Preta empataram por 1 a 1 em um movimentado amistoso realizado neste domingo, na arena do Verdão. O atacante paraguaio Lucas Barrios abriu o
placar para o Verdão, aos 29 do segundo tempo. Mas Ramon, aos 44, igualou para a Macaca, cobrando pênalti.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo mostrou um Palmeiras com repertório. Uma equipe que ameaçou a Ponte Preta diversas vezes, colocou duas bolas na trave, no mesmo lance, com Tchê Tchê e Raphael Veiga, aos 19 minutos, e se caracterizou pela intensidade. A primeira chance veio pelo pé direito de Willian. Após cobrança de lateral rápida efetuada por Dudu, ele tocou na saída de Aranha, mas a bola passou próxima à trave esquerda.
A principal via da Ponte Preta para chegar ao gol adversário era William Pottker. Com Matheus Jesus bem posicionado no meio-campo, a Macaca ameaçava com o atacante – sempre perseguido pela zaga alviverde.
SEGUNDO TEMPO
A Macaca ficou com dez homens logo no início do segundo tempo – o volante João Vitor foi expulso ao receber o segundo amarelo por falta em Tchê Tchê. Michel Bastos entrou na vaga de Felipe Melo. A alteração promoveu também um ajuste tático no Palmeiras: Tchê Tchê recuou para o posto de volante no esquema 4-1-4-1, enquanto Michel foi posicionado à direita na linha ofensiva.
As melhores chances de gol do time de Campinas foram criadas por Ravanelli, ambas pela direita – um chute foi para fora, e outro defendido por Fernando Prass.
O Verdão enfim balançou a rede aos 29 minutos. Zé Roberto recebeu passe de Dudu, de calcanhar, e com liberdade pela esquerda e cruzou para Lucas Barrios, de cabeça, se redimir. Insistente, a Ponte Preta evitou a derrota aos 44. Em pênalti cometido por Rafael Marques, Ramon cobrou no canto direito, sem chances para Jailson.
MACACA NÃO PERDE NA NOVA CASA DO VERDÃO
Esse foi o quarto jogo da Ponte no novo estádio alviverde, e o time de Campinas segue invicto na arena. São dois empates e duas vitórias. A partida marcou o reencontro do técnico Eduardo Baptista com seu ex-clube, de onde saiu para assumir o Palmeiras.
XÔ, URUCUBACA
Autor do gol do Palmeiras, Lucas Barrios voltou a marcar após quase seis meses. O atacante paraguaio não marcava um gol desde agosto, em jogo pelo Brasileirão.
42 JOGADORES EM AÇÃO NO AMISTOSO
A partida amistosa foi uma oportunidade do comandante alviverde, Eduardo Baptista, e também do técnico ponte-pretano, Felipe Moreira, de testarem suas respectivas opções antes da estreia no Campeonato Paulista. Dos jogadores que começaram a partida, os únicos que não acabaram substituídos foram o zagueiro Vitor Hugo, do lado palmeirense, e o goleiro Aranha, da Macaca. No time de Campinas, até jogador que entrou no decorrer da partida (Ravanelli) acabou dando lugar a um colega que vinha do banco de reservas.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!