quarta-feira, janeiro 18, 2017

Após ataques, ônibus de Natal devem voltar às ruas com frota reduzida

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Os ônibus que circulam em Natal devem voltar às ruas da cidade com a frota reduzida na manhã desta quinta-feira (19). É o que afirma o Sindicato dos
Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (Sintro-RN). A frota foi recolhida no final da tarde da quarta (18) após vários veículos serem incendiados. Ao todo, onze ônibus, dois micro-ônibus, um carro do governo do estado e duas delegacias foram alvos de criminosos. O vídeo acima mostra um dos ônibus em chamas. Não há informação de pessoas feridas.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Caio Bezerra, está sendo investigado se os ataques têm relação com a crise no sistema penitenciário do estado. "Pessoas já foram presas", afirmou, mas sem revelar a quantidade de detidos.
Ainda de acordo com o Sintro, os ônibus devem retornar às ruas por volta das 5h30 “se tudo estiver dentro da normalidade”. A assessoria do sindicato não soube precisar a quantidade de ônibus que vai circular.
Segundo o Sintro, a frota de ônibus da capital potiguar é formada por 630 veículos. Nesta época do ano, em razão das férias, 380 mil pessoas usam o transporte público diariamente na cidade.
A maioria dos ataques aconteceu no mesmo momento em que a PM fazia a remoção de 220 presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. No local, 26 detentos morreram durante uma rebelião no final de semana. Destes, segundo o governo, 15 foram decapitados. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.
A remoção dos presos é uma nova tentativa de o Estado retomar o controle da unidade. Para a retirada dos detentos o governo está usando ônibus de turismo locados.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!