Um surfista profissional e um pescador estavam desaparecidos em alto-mar na costa do Rio Grande do Norte desde a sexta-feira (20). Eles foram encontrados
por volta das 8h30 desta segunda-feira (23) nas proximidades da Barreira do Inferno, área militar controlada pela Aeronáutica.
O surfista Leo Morais e o pescador Lula saíram da praia da Pipa para pescar na madrugada da sexta. Deveriam regressar na tarde do mesmo dia, o que não aconteceu. Ainda não se sabe o estado de saúde dos dois, que ficaram mais de 70 horas no mar.
O pescador e o surfista conseguiram entrar em contato com a presidente da Associação de Surfistas da Praia de Pipa, Eronilda Marinho, às15h19 deste domingo (22). “O Leo me ligou a cobrar e eu retornei, foi quando ele me disse que o tempo estava muito ruim, o mastro do barco havia quebrado e ele estavam à deriva”, relatou Eronilda.
Ainda segundo Eronilda, Leo e Lula foram encontrados nesta manhã por amigos que realizavam buscas. “Quando eles ligaram, disseram que estavam perto da Barreira do Inferno. Os amigos estavam muito preocupados e foram procurá-los. Encontraram eles em alto-mar, perto de onde conseguimos contato”, acrescentou.
A dupla foi encontrada no barco, que está sendo rebocado para Pipa, onde serão prestados os primeiros socorros.
Surfista e pescador saíram para pescar na madrugada da última sexta-feira (20) na praia da Pipa, litoral Sul potiguar (Foto: Associação de Surfistas da Praia da Pipa)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!