Páginas

quinta-feira, janeiro 12, 2017

Anfitriã e principal favorita, França arrasa o Brasil na estreia do Mundial de Handebol

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A missão do Brasil na estreia do Mundial de Handebol era realmente bastante complicada. Afinal, pela frente nada mais nada menos que a
seleção dona da casa e considerada uma das grandes favoritas para levar a competição: a França. E o que se viu em quadra foi uma grande atuação dos anfitriões, que venceram pelo placar de 31 a 16.

Os donos da casa, como mostraram na estreia, chegam com tudo para levar o Mundial. Medalha de prata na Olimpíada no Rio de Janeiro - perderam a final para a Dinamarca - a seleção francesa conquistou três das últimas quatro edições da competição.

Já o Brasil que ficou entre as oito melhores seleções na Olimpíada em casa, vai lutar para conseguir passar da primeira fase. Explica-se: o grupo A, do Brasil, é considerado o grupo da morte. Com Japão, que deve ficar em último, os adversários serão Rússia, Noruega e Polônia por três vagas.

Dentro de quadra, com o jogo rolando, ficou clara a diferença entre as duas seleções, tanto na parte física como na parte técnica. Os franceses faziam seus gols de todas as formas, enquanto os brasileiros tentavam, tentavam e paravam em Omeyer, um dos melhores da história.

E desde o começo a França foi abrindo vantagem no placar. Em certo momento, o Brasil tentou atacar com um atacante a mais, abrindo mão do goleiro, mas a estratégia não teve muito resultado. Ao final da primeira metade, os franceses tinham dez gols de vantagem, e o placar terminou em 17 a 7.

Na segunda etapa, o jogo do Brasil continuou não dando resultados e a França na mesma intensidade. A marcação brasileira não era intensa e os franceses chegavam com facilidade. No ataque, o desempenho foi melhor em relação à primeira etapa, mas a diferença francesa que era de dez gols aumentou ainda mais.

Agora o Brasil reúne forças para encarar a Polônia para tentar sua primeira vitória no Mundial. O jogo irá acontecer no sábado, às 11h45 (de Brasília).

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!