Ao menos 12 policiais morreram e outros 13 ficaram feridos após a queda de um ônibus em um abismo a 700 metros na província de Abancay, situada na região de
Apurímac, informou a polícia nesta terça-feira (20).
Segundo a fonte, 32 policiais seguiam em um veículo de Abancay a Antabamba para garantir a segurança de uma mesa de diálogo prevista para a quarta-feira (21) entre funcionários da presidência do gabinete dos ministros e os moradores da região.
Segundo as primeiras imagens da televisão, o ônibus ficou totalmente destruído na margem de um rio. Salva-vidas da polícia e bombeiros trabalharam no resgate.
A tragédia ocorreu na madrugada desta terça-feira próximo ao distrito de Antabamba, sudeste de Lima, a 970 quilômetros da capital.
Os acidentes com mortes e feridos nas rodovias internas do Peru se tornaram uma constante devido à falta de controle das autoridades nas empresas de transporte inter-regional.
De acordo com as últimas cifras do Ministério do Interior, em 2016 foram registrados 489 mortes em 3.876 acidentes em estradas, segundo a polícia rodoviária.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!