O prefeito Eduardo Paes assinou e entregou ao Flamengo nesta segunda-feira (5) a licença necessária para a construção da
Arena Multiuso de esportes olímpicos na sede da Gávea. O projeto estava travado há dois anos e a liberação foi bastante comemorada pelos integrantes da diretoria em reunião no clube.
Em rápido contato com a reportagem do UOL Esporte, o presidente Eduardo Bandeira de Mello confirmou a informação. "Está tudo resolvido. Conseguimos a licença que faltava", afirmou.
Idealizado em 2013, o projeto aguardava apenas uma assinatura de liberação da prefeitura do Rio de Janeiro para que a obra de R$ 28 milhões, financiada pela rede de fast food McDonald's, tomasse forma.
"O Flamengo é um enorme ativo desta cidade. É o soft power do Rio, é a cidade do Flamengo. E isso permite mais um equipamento de qualidade para a zona sul do Rio de Janeiro. Finalmente está liberada e o Mengão agora tem a sua arena", destacou o prefeito Eduardo Paes.
Agora, o Flamengo levará o projeto ao conselho do clube para votação. A reunião deve acontecer em janeiro. Caso aprovada, a construção da Arena começará entre abril e maio de 2017. A partir do início das obras, a conclusão se dará em um ano e meio. É possível que o espaço esteja aberto em dezembro de 2018.
"Depois de uma longa novela, cumprindo todas as exigências possíveis e imagináveis, finalmente recebemos das mãos do prefeito a tão sonhada licença de construção da nossa Arena. Um investimento privado na ordem dos R$ 30 milhões, um presente para o clube, para a cidade e para os esportes olímpicos como um todo. Foi uma grande conquista", celebrou o vice-presidente de patrimônio, Alexandre Wrobel.
Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!