Páginas

terça-feira, dezembro 20, 2016

Polícia de Berlim diz não ter certeza de que suspeito preso dirigiu caminhão do ataque

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O chefe da polícia de Berlim disse nesta terça-feira (20) que não está claro se o paquistanês preso após um incidente com mortos em um
mercado de Natal da capital alemã é o motorista do veículo que atropelou dezenas de pessoas.

O caminhão atingiu barracas de madeira que serviam comida e bebida aos pés da igreja memorial Kaiser Wilhelm, uma das atrações turísticas mais famosas da antiga Berlim Ocidental, na noite de segunda-feira (19). Além dos 12 mortos, 48 pessoas ficaram feridas, 18 delas gravemente.

"Até onde eu sei, é incerto se ele realmente é o motorista", disse o comandante da polícia de Berlim, Klaus Kandt.

A polícia de Berlim disse no Twitter que está vigilante, pois o suspeito preso havia negado envolvimento no incidente, o qual a polícia disse ter sido um ataque deliberado.

"O suspeito preso temporariamente nega a acusação", disse a polícia de Berlim pelo Twitter. "Portanto, estamos particularmente alertas. Por favor, estejam também em alerta".

Mais cedo, a polícia alemã disse acreditar que o paquistanês não era o verdadeiro autor do ataque, relatou o jornal "Die Welt", citando fontes seniores da segurança.

"Temos o homem errado", disse um chefe da polícia sênior. "Logo, uma nova situação. O verdadeiro autor ainda está armado, foragido e pode causar novos danos", disse a fonte segundo o jornal.

Suspeito pediu asilo na Alemanha
O homem preso era um postulante a asilo na Alemanha e negou envolvimento no crime, informou o governo alemão, o que levou a cobranças por uma restrição à imigração.

Uma fonte de segurança disse que ele tem 23 anos, era conhecido da polícia por ter cometido pequenos delitos e vinha se hospedando em um centro de refugiados no hoje fechado aeroporto de Tempelhof.

A chanceler alemã, Angela Merkel, disse a repórteres: "Ainda há muita coisa que não sabemos com certeza suficiente, mas precisamos, no pé em que as coisas estão agora, presumir que foi um ataque terrorista".

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!