A Marinha da Colômbia resgatou nesta sexta-feira (9) cinco dos seis ocupantes de um helicóptero que caiu no mar do Caribe quando voava entre as ilhas de Providência e San Andrés. "Unidades de Reação
Rápida da Guarda costeira da Marinha Nacional chegaram ao local e conseguiram resgatar cinco pessoas. Um homem ainda está desaparecido", disse a Marinha em comunicado.
Nos trabalhos de busca e resgate do helicóptero ARC 204 participaram unidades da Marinha, apoiadas pela Força Aérea Colombiana (FAC) e por um avião dos Estados Unidos.
A bordo da aeronave viajavam o piloto, o copiloto e dois técnicos, todos eles da Marinha; além de um policial e um detento, que é a pessoa desaparecida, acrescentou a fonte.
Não há informações sobre o estado de saúde dos resgatados.
Segundo a Marinha, por volta das 20h20 (hora local) "houve um pedido de emergência do helicóptero ARC 204 que transportava seis pessoas na rota Providência-San Andrés", as principais ilhas do arquipélago colombiano no Caribe.
Imediatamente começaram os trabalhos de busca e resgate, que conseguiram localizar a aeronave.
Este é o segundo acidente aéreo ocorrido na Colômbia em menos de duas semanas. No dia 28 de novembro, um avião da companhia boliviana LaMia caiu a poucos quilômetros do Aeroporto Internacional José María Córdova, em Medellín, deixando 71 mortos, e entre eles quase a totalidade da delegação da Chapecoense - seis pessoas sobreviveram.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!