Gabriel Jesus e Tite são os representantes brasileiros no tradicional prêmio Rei da América, dado pelo jornal uruguaio "El Pais"
ao melhor jogador e ao melhor técnico do continente desde 1986. Nesta sexta-feira, o diário divulgou os três finalistas de cada categoria.
Entre os atletas, a disputa será exclusivamente entre Palmeiras e Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores. Além de Gabriel Jesus, concorrerão ao prêmio o atacante colombiano Miguel Borja e o meia venezuelano Alejandro Guerra, que recentemente acertou sua transferência para o time paulista.
O Atlético Nacional também terá representante na briga pela láurea de melhor treinador. O colombiano Reinaldo Rueda está entre os finalistas, ao lado de Tite e de Óscar Tabárez, comandante da seleção do Uruguai desde 2006.
Caso Gabriel Jesus seja o vencedor do prêmio entres os jogadores, o atacante será o oitavo brasileiro a ganhar a honraria. Bebeto (1989), Raí (1992), Cafu (1994), Romário (2000), Neymar (2011 e 2012) e Ronaldinho (2013) levaram a eleição do jornal uruguaio. Já a Colômbia, de Borja, teve Valderrama (1987 e 1993) e Teo Gutiérrez (2014) como vencedores. A Venezuela, de Guerra, nunca teve ganhadores.
A premiação do "El Pais" abarca somente os atletas e técnicos que trabalham no continente americano, entretanto o júri que escolhe os vencedores é composto por jornalistas sul-americanos e europeus. Os ganhadores das duas categorias serão anunciados neste sábado, no último dia do ano.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!