quarta-feira, dezembro 21, 2016

Ex-militar suspeito de roubo de carga guardava arsenal de armas em casa

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O ex-cabo do Exército identificado como principal integrante de uma quadrilha de roubo de cargas que atuava em todo o estado de São Paulo guardava um arsenal de fuzis e metralhadoras em casa. José
Ailson da Silva foi preso em sua residência, em um condomínio de luxo na terça-feira (20), em Jundiaí (SP).
O condomínio fica às margens da rodovia Dom Gabriel, que liga Jundiaí a Itu (SP). Logo pela manhã, várias viaturas da Polícia Civil estiveram no local e fizeram a prisão do suspeito, que tinha uma vida confortável em uma casa com salas e cozinhas amplas, além de carros importados e piscina.
O local foi cercado por investigadores de delegacias especializadas de São Paulo e, no imóvel, foram encontradas duas metralhadoras – uma delas da Polícia Militar de SP, além de três fuzis, entre eles um AK 47, de fabricação russa. Foram encontrados também equipamentos com antenas conhecidas como "jamer", que bloqueiam o sinal de rastreamento dos caminhões. Um carro de luxo também foi apreendido.
A polícia ainda encontrou quase 20 celulares e outros aparelhos telefônicos novos que haviam sido roubados de uma carga.

Antenas que bloqueavam sinais de caminhões foram apreendidas (Foto: Reprodução/TV TEM)Antenas que bloqueavam sinais de caminhões
foram apreendidas (Foto: Reprodução/TV TEM)
Expulsão
José Ailson foi cabo do Exército, mas teve a carreira militar interrompida depois que foi expulso da corporação há pelo menos 10 anos. Durante os quatro meses de investigação, a polícia descobriu que os ataques aos caminhões de carga eram apenas uma das ações criminosas da qual fazia parte.
De acordo com a polícia, o ex-militar é suspeito de manter em Mairiporã (SP) uma fábrica clandestina de cigarros, que tinha maquinário pesado. Na Zona Norte de São Paulo, ele também gerenciava um laboratório de refino de cocaína. 
Para chegar a Ailson em Jundiaí, os policiais seguiram pistas de um carro após o roubo de carga na região do aeroporto de Guarulhos.
O ex-militar foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil do aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele vai responder por posse ilegal de arma de fogo, organização criminosa, roubo e resistência.

Polícia apreendeu um carro de luxo na casa do ex-policial (Foto: Reprodução/TV TEM)Polícia apreendeu um carro de luxo na casa do ex-policial (Foto: Reprodução/TV TEM)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!