O Cristo Redentor estava com a iluminação apagada na noite desta segunda-feira (19). As luzes ficaram acesas apenas por alguns minutos, por volta das 21h20, e
depois voltaram a apagar. Segundo moradores, no fim da madrugada, as luzes também não estavam acesas. A iluminação voltou ao funcionamento normal às 22h45.
O G1 entrou em contato com a Arquidiocese do Rio e com representantes do Santuário e foi informado que o complexo do Corcovado apresentou problemas desde a madrugada de segunda-feira. A falha atingiu diretamente a iluminação do Cristo.
A Light enviou equipes para o local para tentar resolver o problema. De acordo com a empresa, um problema num cabo que fornece a energia para o Cristo causou a interrupção da iluminação por alguns momentos.
Campanha de arrecadação
Na última semana, a Arquidiocese do Rio anunciou, pela primeira vez em 85 anos de história, a o lançamento de uma campanha de arrecadação de fundos para a manutenção do Cristo Redentor, um dos principais monumentos do Rio de Janeiro e do Brasil.
O dinheiro fornecido por parcerias com empresas não está sendo suficiente para sustentar o monumento, que precisa de quase R$ 5 milhões por ano para continuar funcionando. O monumento está em uma área sujeita à chuva, vento e raios, o que encarece a manutenção. A campanha de doação de fundos começa na próxima terça-feira (13) e é destinada a empresários, simpatizantes e fiéis da Igreja Católica. Atualmente, o Cristo Redentor é o monumento mais visitado do país.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!