Os auditores fiscais do município de Natal paralisam as atividades por 24 horas nesta terça-feira (6). A parada é um protesto contra os atrasos de salários por parte da Prefeitura de Natal que ainda não
efetuou o pagamento do mês de outubro dos servidores que recebem acima de R$ 7 mil. A Prefeitura de Natal informou que os pagamentos serão efetuados na próxima sexta-feira (9).
Em nota, a Associação dos Auditores Fiscais do Município de Natal (ASAN) ressaltou que os repasses de FPM e ICMS para a Prefeitura de Natal tiveram um aumento de 40,86% - acima da inflação dos últimos 12 meses - em novembro de 2016 em relação a novembro de 2015. "Além disso, a arrecadação própria do município (IPTU, ISS) vem apresentando constantes aumentos no decorrer de 2016, o que revela que a crise nas finanças municipais não é fruto de queda de arrecadação", diz o documento.
Ainda de acordo com a nota, os auditores lamentam "a falta de diálogo e transparência por parte da gestão municipal e paralisam as atividades nesta terça (6) com o objetivo de cobrar uma solução da prefeitura em relação ao pagamento dos salários".
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!