Os palavrões de Sebastian Vettel durante o GP do México, há duas semanas, continuam a dar o que falar em Interlagos, onde os pilotos
disputam a penúltima etapa do campeonato, neste final de semana. O alemão, que xingou até mesmo o diretor de prova Charlie Whiting, frustrado por Max Verstappen não ser punido durante a corrida, passou dos limites e, de acordo com Felipe Massa, esteve perto de receber uma punição mais forte.
Vettel teve 10s acrescentados a seu tempo final no México, o que o fez cair do terceiro para o quinto lugar no resultado final. A alegação oficial é de que o alemão descumpriu uma regra, recentemente criada, que proíbe que os pilotos mudem de direção durante a freada para defender-se em uma luta de posição. Porém, alegando "novos fatos que vieram à tona", a Ferrari anunciou nesta quinta-feira que está entrando com um recurso para revogar a punição. Afinal, acredita-se que o piloto tenha sido punido muito em função do xingamento em si.
Tendo isso em vista, Massa acredita que Vettel vai abaixar o tom daqui em diante.
"Acho que ele vai parar de reclamar agora. Tudo bem reclamar de algo que tenha acontecido mas reclamar a cada carro que você passa é algo completamente desnecessário. Ele exagerou nos comentários das últimas corridas e passou perto de uma punição bem forte na última corrida. Acredito que ele não vá mais reclamar dessa maneira."
O principal alvo dos xingamentos, Charlie Whiting, por sua vez, quis deixar o episódio para trás. "Acho que não é a primeira vez que vimos palavrões, e o fato que isso foi dirigido a mim foi lamentável e acho que existem várias circunstâncias que levaram Sebastian a estar obviamente frustrado e o fato dele ter vindo se desculpar logo depois da corrida foi o suficiente para mim. Estou preparado para esquecer e seguir em frente. São coisas que acontecem no calor do momento."
Outro que também costuma usar muitos palavrões em suas mensagens via rádio, Max Verstappen disse que é inevitável pensar nas palavras usadas no meio de uma corrida e defendeu que a transmissão seja controlada, e não os pilotos.
"Acho que, quando você está no calor do momento e você tem um rádio à disposição, diz coisas ruins. Mas é o mesmo se, digamos, você dá o microfone a um jogador de futebol. Imagine quantos palavrões iria ouvir durante o jogo. Então acho que não deveriam colocar na transmissão. Porque você está pilotando no limite e a adrenalina é muito alta."
Fonte: Uol
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