Dois turistas argentinos, um de 61 anos e outro de 83, morreram afogados na praia do Cupe, em Porto de Galinhas, Litoral Sul do estado, na manhã deste sábado (26). De acordo com integrantes do
Sindicato dos Guardas Municipais (Sindguardas), que realizaram o resgate, eles passaram mal quando tomavam banho na água, em pontos diferentes da orla.
Os turistas estavam em frente ao seus respectivos hotéis - Enotel e Pousada Tabajuba -- a 1,5 quilômetro de distância um do outro. Os dois afogamentos ocorreram com um intervalo de, aproximadamente, uma hora e vinte minutos.
O turista argentino de 83 anos foi encontrado no mar desmaiado. O outro, de 61 anos, nadava com a mulher e chegou a ser abordado pelos salva-vidas, mas resolveu continuar na água. Ele teve que ser socorrido 20 minutos depois.
Os argentinos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto de Galinhas, onde manobras de reanimação foram realizadas, sem sucesso.
De acordo com informações do posto de guarda-vidas de Porto de Galinhas, o litoral de Ipojuca tem 36 quilômetros de extensão e, neste sábado, 25 homens estavam de plantão, entre 7h e 17h.
A área é considerada perigosa por conta da forte correnteza, que formam valas. No entanto, os salva-vidas acreditam que os argentinos não foram pegos pela corrente. “O mais velho foi retirado da água desmaiado. O de 61 anos estava acompanhado da esposa. Ela saiu da água sozinha, sem problemas”, contou um guarda municipal que atua como salva-vidas, que preferiu não se identificar.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e já buscou os corpos. O delegado de plantão, Julius César, esteve no local e comentou que passará o caso para o delegado titular, Waldemir Maximino. "Vamos colher ainda a ouvida dos guardas responsáveis pelo resgate. Os turistas se conheciam e moravam na mesma cidade na Argentina, em Santa Fé", concluiu.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!