Treinador da seleção brasileira, Tite projeta seu trabalho a longo prazo. Nesta segunda-feira (28), em entrevista ao canal de TV por
assinatura Esporte Interativo, o gaúcho falou até de aposentadoria – segundo ele, caso conquiste a Copa do Mundo de 2018, se despedirá do futebol.
"Se eu for campeão mundial, darei um tempo à minha família, virarei comentarista esportivo... não sei. Vou ter chegado ao topo da montanha", disse. No estúdio, os entrevistadores pediram confirmação – e ele não titubeou: se levantar o caneco na Rússia, se aposentará.
"Fui criado no esporte, vivi no esporte, fui educado no esporte. Vivo isso porque amo isso. Enquanto não havia convite para a seleção, nutria uma situação de trabalhar em um clube europeu. Hoje já não é mais meu projeto ideal", avaliou, ressaltando o objetivo com a seleção.
Tite assumiu a seleção brasileira em junho deste ano e, desde então, fez seis jogos no comando da equipe pelas Eliminatórias para a Copa de 2018. Ganhou todos, pulou da sexta para a primeira colocação e está próximo de garantir a classificação para o Mundial.
O Brasil, que soma 27 pontos, terá novo compromisso pelo torneio no dia 23 de março, justamente contra o atual vice-líder, o Uruguai (que tem 23 pontos) fora de casa. Na sequência, no dia 28, a seleção enfrentará o Paraguai como mandante.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!