Os ex-jogadores brasileiros Zico e Ronaldo, o italiano Paolo Rossi e o alemão Karl-Heinz Rummenigge entraram na terça-feira para o Hall
da Fama do Pachuca, tradicional clube do México. A homenagem tem como objetivo a celebração de grandes jogadores da história do futebol, independente se um dia eles passaram pelo clube.
Aposentado desde 2011, Ronaldo Fenômeno foi campeão mundial duas vezes com a seleção brasileira (Estados Unidos-1994 e Coreia do Sul e Japão-2002). Já Zico, atualmente treinador do Goa, da Índia, disputou três Copas do Mundo como jogador, sendo a última no próprio México, em 1986.
Assim como Zico, o alemão Rummenigge participou do Mundial no México, sendo derrotado na decisão para a Argentina, de Diego Maradona. Já Paolo Rossi foi o artilheiro da Copa de 1982, na Espanha, onde também se sagrou campeão.
Além deles, foram homenageados o treinador brasileiro Ricardo Ferretti, que fez carreira no futebol mexicano e que atualmente dirige o Tigres-MEX, o espanhol Telmo Zarra, e os ex-jogadores locais Claudio Suárez e Jared Borgetti.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!