Neste sábado, o porto-riquenho Orlando Cruz poderá entrar para a história do boxe como primeiro campeão assumidamente gay da Organização Mundial de Boxe. Cruz
enfrentará, em Manchester, na Inglaterra, o atual campeão dos pesos leves, o britânico Terry Flanagan.
“Eu quero silenciar homofóbicos que falam mal da comunidade LGBT", disse Cruz, que anunciou que dedicará a vitória a "todos os atletas gays do mundo", disse em entrevista à CNN.
Em 2012, Orlando se tornou o primeiro pugilista profissional a declarar sua homossexualidade abertamente, e embora no começo tinha dúvidas em fazê-lo, considerando machismo em torno do esporte, agora acredita que foi a melhor decisão.
"Eu só recebi apoio. Todos os pugilistas respeitam a minha vida e a minha decisão. Quando Orlando Cruz caminha para o ringue ele não é gay, mas pugilista profissional ", completou.
Quanto à possibilidade de fazer história no sábado ao se tornar o primeiro campeão mundial de boxe assumidamente gay, Cruz disse que "é um grande momento para mim, um grande momento para a minha comunidade e um grande momento para o meu país, Porto Rico".
Ele também apelou para outros atletas gays a assumirem a sua condição sem medo. "Eu quero que outros atletas gays não tenham medo de andar na sociedade, não tenham medo de serem felizes com sua vida e sua decisão, somos todos iguais", concluiu.
Fonte: Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!