Páginas

sexta-feira, novembro 18, 2016

Novo técnico do Inter é 'doido' e, no último trabalho, deixou time à beira da Série C

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Internacional agiu rápido na madrugada desta sexta-feira e, após o empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, no Beira-Rio, demitiu Celso Roth e contratou para seu lugar um velho conhecido: Luiz
Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca. Ele será o responsável por ser o "bombeiro" da vez e salvar o time do rebaixamento para a Série B.

Treinador das categorias de base do próprio "Colorado" entre 1990 e 1994 e entre 1996 e 2000, Lisca começou a ganhar mais notoriedade nacional quando treinou os profissionais do Juventude, em 2012 e 13. Na equipe de Caxias do Sul, ele conseguiu eliminar o poderoso Grêmio nos pênaltis no Campeonato Gaúcho, escalou o alambrado e foi para o meio da torcida para comemorar.

A partir dali, ele recebia o apelido que leva até hoje: "Lisca Doido".

Carismático, o jovem técnico de 44 anos é diferente dos outros profissionais no Brasil. Além das táticas e das formas de treino, ele aprendeu também a dançar quando treinava o Náutico - onde é ídolo até hoje.

Explica-se: a torcida do "Timbu" odeia o atacante Neto Baiano, atualmente jogando no CRB-AL e ícone do maior rival, Sport. Em suas comemorações de gol, o camisa 9 costumava provocar o inimigo "frescando", conhecido no Nordeste por uma música da dupla Shirley e Santiago. Eis que Lisca, "doido" como poucos, devolveu na mesma moeda.

Em uma partida do Náutico contra o Criciúma, no Brasileiro da Série B do ano passado, a equipe pernambucana venceu por 2 a 0, e o técnico não pensou duas vezes: virou para seu torcedor e mostrou seu gingado.

"Eu não sou de dançar, fui mais na brincadeira da torcida. Eles estavam 'frescando' e pediram pra eu ir, então eu fui. Conhecia a música porque alguns jogadores ouvem, mas fiz uma dança mais estilo Vanerão, bem gaúcho mesmo. Eu sou muito duro para 'frescar', gaúcho não tem essa ginga", brincou Lisca, em entrevista ao ESPN.com.br, em 2015.

Apesar de nascido no Sul, definitivamente o técnico tem predisposição a virar ídolo de nordestinos. Após deixar o Náutico no ano passado, ele foi o "salvador da pátria" do Ceará, que estava muito perto de ir para a Série C. Em uma arrancada incrível e com 70% de aproveitamento após sua chegada, o "Vozão" se safou da queda.

Tudo isso colocou Lisca no coração alvinegro. Não à toa recebeu música própria do torcedor e o fazia arrepiar com o grito "saiu do hospício, tem que respeitar: Lisca Doido é Ceará".

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!