A corrida 2 da rodada dupla da Stock Car em Curvelo foi modorrenta durante quase toda sua duração. Mas nas últimas voltas, quando muitos pilotos decidiram
entrar nos boxes para fazer o reabastecimento e outros ousaram em seguir na pista mesmo sem colocar combustível para ir até o fim, tudo mudou. Rubens Barrichello abriu a última volta da prova na frente, seguido por Ricardo Maurício e Tuka Rocha. Depois de um embate entre Ricardinho e Tuka, Barrichello parecia ter a vitória sob controle.
Mas, com requintes de crueldade e na última curva, acabou a gasolina de Barrichello, que ficou parado pouco antes da linha de chegada. Assim, Maurício venceu a prova, chegando ao seu primeiro triunfo na temporada neste domingo (20), com Tuka em segundo e Daniel Serra fechando o pódio.
Valdeno Brito, depois de levar azar na corrida 1 e ficar definitivamente de fora da luta pelo título, conseguiu um bom quarto lugar, com Denis Navarro em quinto. Vitor Genz, outro que enfrentou problemas na primeira prova, garantiu a sexta posição, logo à frente de Max Wilson. Julio Campos andou entre os primeiros durante boas voltas, mas acabou perdendo rendimento no fim. Ainda assim, fez outra corrida heróica e fechou em oitavo, com Néstor Girolami em nono e Marcos Gomes completando o top-10.
Na classificação do campeonato, Felipe Fraga — 16º na corrida 2 deste domingo — manteve a vantagem de 37 pontos para Barrichello e vai para Interlagos, para a última prova da temporada, com amplas condições de chegar ao título. A corrida final, que vai acontecer em 11 de dezembro em Interlagos, vai valer pontuação dobrada, ou seja, 60 pontos ao vencedor.
Saiba como foi a corrida 2 da Stock Car em Curvelo
Por conta da regra do grid invertido em relação aos dez primeiros da corrida 1, Diego Nunes garantiu a pole, tendo ao seu lado Galid Osman na primeira fila. Gabriel Casagrande partiu em terceiro, ao lado de Julio Campos. Fraga, vencedor da primeira disputa, partiu em décimo, fechando a primeira fila ao lado de Marcos Gomes. Só que, do primeiro do grid até o 16º, nenhum deles chegou a realizar o pit-stop na corrida 1. O primeiro da ordem de largada já com o reabastecimento feito era Denis Navarro, 17º no alinhamento inicial.
Assim, a torcida de metade do grid era pela entrada do safety-car, que daria mais chances a quem não tinha feito a parada. Para outros tantos, o ideal seria uma corrida sem bandeira amarela no desfecho do fim de semana em Curvelo, que tinha 60ºC de temperatura da pista e 28ºC de temperatura ambiente.
Galid não conseguiu sair para a volta de apresentação antes da largada em razão de uma falha no seu carro, tendo de ser rebocado para a área de escape. Nunes, então, não teve ninguém ao seu lado na primeira fila do grid em Curvelo, que teve uma largada bem mais tranquila, sem maiores incidentes. Campos ganhou a segunda posição e ficou logo atrás de Diego, com Átila vindo em terceiro, Casagrande em quarto e Barrichello apontando em quinto lugar.
Mesmo sofrendo de virose, Julio se mostrava um grande guerreiro. Com uma performance marcante, o curitibano pressionava Diego na luta pela vitória. Nunes acabou se desequilibrando na saída da curva 18 e chegou a tocar no carro #4 da Ce. Átila vinha em terceiro, com Casagrande logo atrás e Barrichello na sequência. Felipe Fraga buscava ganhar o maior número possível de posições depois de sexto. Mais atrás, Max Wilson e Lucas Foresti se enroscavam e ficavam para trás.
Átila, com bela ultrapassagem no fim da reta dos boxes, passou Campos e subiu para o segundo lugar. O piloto da C2 também acabou perdendo a posição para Barrichello, que partia para cima de Átila e tentava se manter à frente Fraga para tentar reduzir um pouco a diferença para o piloto da Cimed.
Com oito voltas, os líderes da prova não indicavam a menor intenção de ir para os boxes. Diego vinha pouco à frente de Átila, enquanto Campos conseguia retomar a terceira posição de Barrichello e Fraga aparecia em sexto. Mas com a chance cada vez menor de safety-car em Curvelo, era certo que os ponteiros precisariam realizar suas paradas.
Dentre os primeiros, Casagrande e Camilo entraram nos boxes para o reabastecimento. Campos seguia na pista e vinha em quarto depois de ter sido ultrapassado por Barrichello, ficando na alça de mira de Fraga. Com sete minutos para o fim da corrida, Átila aumentava a pressão e lutava com Diego Nunes pela vitória em Curvelo. Só que os dois entraram juntos nos boxes, assim como Fraga.
Barrichello assumiu a liderança da prova, com Campos logo atrás, em segundo, e Ricardo Maurício aparecendo em terceiro, só que o piloto da RC também não tinha feito sua parada na corrida 1. Tuka Rocha, que já realizara o reabastecimento, vinha em quarto, com Cacá Bueno fechando o top-5 com menos de quatro minutos para o fim da prova. Na penúltima volta, Campos ficou para trás e acabou sendo superado por Maurício. Barrichello tinha sólida vantagem e parecia ter a corrida sob controle.
Quando a corrida entrou na última volta, Barrichello estava na frente, enquanto Tuka ficou lado a lado com Maurício e acabou se chocando com o carro #90, entrando na área de escape e perdendo uma grande chance de vencer. Ricardinho chegou em Barrichello, que tentava economizar combustível e ir até o fim, mas a pane seca veio no fim da volta, na entrada da reta dos boxes. Maurício conseguiu fazer uma ultrapassagem fundamental e foi para a sua primeira vitória na temporada. Tuka terminou em segundo, enquanto Serra completou o pódio da corrida 2 em Curvelo.
Fonte: Uol
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