Os seis sobreviventes estão internados em três hospitais diferentes da região. O lateral Alan Ruschel chegou ao hospital San Juan de Dios, no município de La
Ceja, de madrugada. Ele estava semiconsciente, com uma fratura na perna, lesões abdominais e trauma na coluna. Alan foi levado direto para a cirurgia.
O diretor do hospital que estava de plantão e acompanhou o atendimento disse que, depois que o estado de saúde dele ficou estável, os médicos preferiram que Alan fosse para outra clínica fazer novos exames.
O jogador corre o risco de ficar paraplégico. À tarde, Alan recebeu a visita de um amigo que contou que ele ainda não está se comunicando, mas parecia bem.
Ainda de madrugada, outra ambulância trouxe o jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste, de Chapecó.
Ele também chegou semiconsciente, com problemas respiratórios graves e fraturas múltiplas nas costelas. Rafael passou por cirurgias de manhã. O médico diz que ele está na unidade de terapia intensiva do hospital.
O zagueiro Neto também foi para o hospital no começo da manhã, em estado crítico. Ele teve um trauma crânio-encefálico, fraturas expostas e várias lesões.
Neto precisou de ajuda de aparelhos pra respirar e fez vários exames. À tarde, foi operado por um corpo médico formado por neurologistas, ortopedistas e clínicos gerais. Ele está internado e o estado de saúde dele ainda é grave.
Entre os brasileiros que sobreviveram, o único que não foi para o mesmo hospital foi o goleiro Jackson Follman. Jackson foi levado para outro hospital no município mesmo. Ele teve uma perna amputada e, segundo os médicos, está em estado crítico.
Os outros dois sobreviventes foram levados a outro hospital da região. Os bolivianos Ximena Suárez e Erwin Tumiri, membros da tripulação da aeronave, estão internados e passam bem.
Não há previsão da saída dos feridos do hospital. Alguns familiares estão a caminho da cidade e devem começar a chegar na noite desta terça-feira (29).
Neto vai precisar passar por uma cirurgia na mão e uma cirurgia de reconstrução do nariz. Rafael está em uma situação instável por causa de problemas pulmonares.
Fonte: Jornal Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!