Páginas

sexta-feira, novembro 25, 2016

Estado Islâmico usa drones para atacar exército iraquiano em Mossul

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O estado Islâmico tem usado drones para atacar tropas iraquianas que estão avançando sobre Mossul, a maior fortaleza urbana do grupo militante no país,
disse o exército nesta quinta-feira (24).
As forças iraquianas, com apoio de uma coalizão liderada pelos EUA, lançaram uma ofensiva em 17 de outubro para retomar Mosul, na campanha mais complexa dentro do Iraque desde a invasão norte-americana de 2003 que destituiu Saddam Hussein.
Oficiais do exército mostraram a jornalistas vários drones que parecem modelos de aviões que dizem que o grupo construiu para procurar alvos ou lançar ataques.
"Estes drones foram encontrados em uma das casas (retomadas pelo exército)", disse o Tenente General Abdul Wahab al-Saidi do serviço de combate ao terrorismo do Iraque, treinado pelos EUA, a repórteres em um quartel general em um subúrbio de Mosul.
O Daesh usa drones para vigilância e, às vezes, acopla explosivos a eles e usa para mirar comandantes ou quartéis-generais", afirmou, usando um termo depreciativo para o Estado Islâmico. Ele não disse se os ataques tiveram sucesso.
Outro oficial disse que os drones têm um alcance médio de uma a uma milha e meia (de 1,6 km a 2,4 km).

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!