O fim de semana foi violento na região de fronteira entre o Brasil e Paraguai em Mato Grosso do Sul. Polícias brasileira e paraguaia investigam cerca de 10 mortes
registradas no último fim de semana na região de fronteira perto das cidades de Paranhos, Sete Quedas, Coronel Sapucaia e Ponta Porã. Em um dos casos, três paraguaios foram executados e dois corpos foram jogados na linha internacional, ao lado de uma carta escrita em espanhol com um recado.
Assinado por um suposto grupo de extermínio intutilado Justiceiros da Fronteira, o texto diz que "este é apenas um aviso aos que tiram a paz da região". Segundo investigações preliminares, os dois executados seriam suspeitos de assaltos na região.
De setembro a outubro, a região de fronteira registrou um grande aumento no número de roubo de veículos. Em Ponta Porã, a Polícia Civil e Polícia Militar fizeram uma operação conjunta para tentar conter os crimes, especialmente roubo de carros e motos.
As polícias dos dois países não sabem dizer se existe um grupo de extermínio e não afirmam que exista relação entre as mortes e o aumento de roubos na fronteira, mas os homicídios estão sendo investigados.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!