Usain Bolt confirmou que irá se aposentar ao fim do Mundial de Londres, entre 5 e 13 de agosto de 2017. O homem mais rápido da história já tinha afirmado por diversas vezes que irá parar após a competição
na Inglaterra, mas o discurso sempre deixava margem para uma mudança de ideia. No entanto, em entrevista ao programa de televisão Smile Jamaica, o atual recordista mundial dos 100m e dos 200m rasos foi categórico ao estabelecer sua data de aposentadoria.
- Eu definitivamente vou me aposentar depois do Mundial de Londres. Vai ser minha última corrida - disse Bolt.
Por ter sido campeão olímpico dos 100m e dos 200m rasos no Rio de Janeiro, Bolt já tem vaga no Mundial como wild card, sem a necessidade de buscar índice ou participar da seletiva jamaicana. Ele também anunciou que sua última competição na Jamaica será o Racers Grand Prix, programado para junho de 2017.
- O Racers Grand Prix vai ser minha última competição na Jamaica. Vai ser a última vez que eu corro na Jamaica - disse o velocista.
Bolt vai receber uma homenagem e vai ser imortalizado com uma estátua ao lado da de Bob Marley no parque do Estádio Nacional de Kingston. O cantor foi responsável pela trilha sonora de várias conquistas de Usain Bolt. O velocista encerrou sua história olímpica nos Jogos do Rio, com três ouros dos 100m, três dos 200m e três do revezamento 4x100m - ele pode perder o ouro do revezamento de Pequim 2008 por causa do doping do companheiro de equipe Nesta Carter, confirmado neste ano.
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!