Páginas

domingo, outubro 09, 2016

Queda de helicóptero da força área afegã mata 7 pessoas

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Sete militares morreram na queda de um helicóptero MI-17 da Força Aérea afegã no centro do país, devido a um problema técnico, segundo o governo, enquanto os talibãs asseguram que o aparelho
foi derrubado.
O Ministério da Defesa afegão informou em comunicado que o fato aconteceu por volta das 4h (horário local, 20h30 de sábado em Brasília) quando dois helicópteros MI-17 da Força Aérea Afegã se dirigiam para o posto de Qurghan na província de Baghlan, ao norte de Cabul.
"Um dos helicópteros se incendiou devido a um problema técnico na colina Qurghan", acrescentou.
Como consequência do fogo o aparelho caiu e "quatro membros da tripulação e três soldados do Exército afegão morreram no incidente", afirmou o Ministério da Defesa.
O porta-voz dos talibãs Zabiullah Mujahid disse na rede social Twitter que esse grupo insurgente tinha derrubado o aparelho.
O porta-voz da Polícia de Baghlan, Javid Basharat, informou à Efe que o helicóptero não foi derrubado e que a versão dos talibãs é "só propaganda".
As forças afegãs e os talibãs protagonizam combates em vários pontos da província de Baghlan, incluindo a região de Dandi Ghori de Pul-i-Khumri, onde fica a colina Qurghan.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!