Páginas

quarta-feira, outubro 26, 2016

Prefeitura de Tibau do Sul derrama litros de leite

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A cena é grotesca: Litros e mais litros de leite expostos na frente da escola municipal de Bela Vista por mais de 8 horas seguidas sem serem distribuídos para a
população.
Este é o cenário de descaso e o retrato de como a Prefeitura de Tibau do Sul trata atualmente a questão social.
 O Programa Leite Potiguar (PLP) é conduzido pelo Governo do Estado por meio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) visando combater a desnutrição e a fome no estado, além de beneficiar a industrias laticínios no RN.
 Mas a Prefeitura que recebe e tem a obrigação de administrar.
O produto deveria ser distribuído entre crianças de dois a sete anos de idade, gestantes, nutrizes (até o sexto mês), idosos a partir de 60 anos de idade e portadores de doenças como HIV, tuberculose e renais crônicas mas, por algum motivo, o produto ficou exposto ao tempo e a falta de refrigeração ficando praticamente impróprio para consumo.
Desde a derrota nas urnas no inicio de outubro, moradores vem se queixando nas redes sociais pelo abandono da gestão publica. Na primeira semana após o pleito, foi feita uma demissão em massa de todos os funcionários contratados pela prefeitura sobre a justificativa de "diminuição na arrecadação" mas que soa como vingança para aqueles que não se empenharam na reeleição do prefeito.
A imagem que revoltou internautas foi publicada no dia 24/10/2016 as 16hs. Não sabemos qual foi o destino do leite nem quem era o responsável pela distribuição do alimento tão importante para as famílias da cidade. O que sabemos é que a imagem chocante será lembrada para sempre na história da cidade como marca de uma gestão que não foi reeleita apenas por 4,5% dos eleitores do município

Fonte: Tribuna de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!