Um paciente, de 23 anos, destruiu uma sala de atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na madrugada deste domingo (23) no Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Segundo a Polícia
Militar, o homem foi levado para a unidade depois de quebrar objetos e agredir familiares no Bairro CPA 4.
O suspeito foi encaminhado para a UPA por estar com sangramento, de acordo com a polícia. A família relatou à PM que ele sempre se comportava desse maneira quando ingeria bebida alcoólica. O morador foi colocado em uma ambulância e levado até a UPA, acompanhado dos policiais.
Na unidade, ele recebeu medicação e se acalmou. Enquanto a polícia esperava, houve uma chamada sobre um roubo, perto da UPA da Morada do Ouro. Os policiais saíram da unidade e foram até o local indicado.
Quando os policiais se ausentaram, o paciente surtou novamente dentro da UPA e destruiu a sala de sutura da unidade. Com um reforço policial, a PM retornou para a unidade. Os funcionários disseram que o paciente tinha danificado praticamente toda a sala e estava armado com um bisturi, fazendo ameaças.
O paciente foi imobilizado e levado para a Central de Flagrantes de Cuiabá. Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) declarou que vai tomar medidas e cobrar intervenção jurídica sobre a falta de segurança nas unidades.
Homem usou bisturi e ameaçou funcionários da UPA em Cuiabá (Foto: Sindimed/MT)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!