Os bombeiros de Pederneiras (SP) resgataram um menino de 2 anos que ficou preso dentro da porta giratória de uma agência bancária
nesta quarta-feira (12).
Durante uma distração do pai, a criança entrou por uma fresta da porta, que acabou travando. Os bombeiros tiveram que desmontar parte da porta giratória e retirar um dos vidros pra soltar o menino.
A operação levou quase meia hora, mas o menino não ficou ferido.
O G1 procurou a assessoria da Caixa Econômica Federal, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.
Menina presa
Em abril deste ano, uma menina de 3 anos também ficou presa na porta giratória de uma agência bancária em Botucatu. Os bombeiros foram acionados, mas tiveram que entrar em contato com o banco por meio do 0800 para conseguir a autorização para entrar na agência, que já estava fechada, e conseguir retirar a menina.
Segundo informações dos bombeiros, a mãe utilizava um caixa eletrônico após o expediente bancário e a menina brincava quando a porta travou com ela dentro.
A equipe teve ajuda do policiamento militar e conseguir destravar a porta utilizando o próprio mecanismo do equipamento, sem danos materiais. Ainda segundo os bombeiros, a criança ficou calma o tempo todo e foi retirada sem ferimentos.
No caso de Botucatu, a Caixa Econômica Federal informou em nota que o travamento da porta giratória após o expediente bancário é uma situação atípica e que nessas situações, o banco orienta que o Corpo de Bombeiros da cidade seja acionado.
Menina ficou presa na porta-giratória após o expediente bancário em Botucatu (Foto: André Godinho/ Acontece Botucatu)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!