Páginas

domingo, outubro 16, 2016

Câmara de São Tomé abre comissão para investigar denúncias e prefeito pode ser afastado do cargo

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Câmara Municipal de São Tomé aceitou, por unanimidade, abrir investigação sobre denúncia formulada por seis cidadãos do município, contra o atual prefeito
Gutemberg Pereira (PMDB). Os vereadores montaram uma comissão processante para analisar as provas apresentadas, que podem levar até o afastamento do gestor antes do término do seu mandato, em 31 de dezembro.

A comissão é composta pelos vereadores Zé Nilton, escolhido presidente do colegiado, Gá (PSDB), o relator, e Nego Pereira (PSDB), membro do grupo. As denúncias levadas ao plenário da Câmara relatam uma série de irregularidades na administração do prefeito, que nem mesmo foi candidato a reeleição diante do alto desgaste de suas ações.
Atualmente, diversas categorias de servidores da Prefeitura de São Tomé estão com salários atrasados. Os professores, por exemplo, estão em greve e contabilizam mais de 90 dias sem receber seus pagamentos. Ainda há relatos de licitações superfaturadas, obras inexistentes e prejuízos causados ao erário público. Até mesmo o vereador Silvanez Alberto, do mesmo partido do prefeito, o PMDB, votou a favor da investigação da denúncia.
Segundo o vereador Gá, “a denúncia é muito rica em fatos e provas documentais”. O parlamentar já havia levado a público em outras oportunidades várias acusações contra o prefeito Gutemberg, que agora serão alvos da comissão processante. O colegiado deverá notificar o gestor nos próximos dias para que o mesmo apresente sua defesa por escrito.

Fonte: Assis Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!