quinta-feira, setembro 29, 2016

Tiros em escola dos EUA deixam feridos; suspeito é detido

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um garoto de 14 anos matou o pai a tiros antes de ir a uma escola primária próxima e ferir duas crianças e uma professora com um revólver na tarde desta quarta-feira (28) na Carolina do Sul, nos
Estados Unidos, disseram autoridades locais. O adolescente foi detido.

Os tiros foram disparados na Townville Elementary School, que fica perto da fronteira com o estado de Georgia.

O pai do atirador foi encontrado morto na tarde desta quarta, com um ferimento de bala, disse o coronel Greg Shore, do condado de Anderson, a repórteres. Ele identificou o homem como Jeffrey Osborne, de 47 anos. Shore havia dito ao jornal "Anderson Independent Mail" que as autoridades estão investigando uma morte reportada a quase 3 quilômetros da escola, que pode ter relação com o tiroteio.

Segundo as autoridades, o rapaz deu um tiro no peito do pai e em seguida dirigiu uma caminhonete cerca de 3 km para a escola, onde ele bateu o veículo contra o muro perto de uma área de lazer, informa a Reuters.

Os feridos na escola são duas crianças e uma professora. Segundo o capitão Garland Major, do escritório do xerife do condado de Anderson, um aluno foi atingido na perna e o outro no pé, enquanto a professora foi atingida no ombro. Ele não soube dizer a relação entre o atirador e os feridos. Ele afirmou que um revólver foi usado, mas não diria onde exatamente o ataque ocorreu e como o atirador entrou na escola.

Os três feridos foram levados a hospitais locais. Uma das crianças foi levada ao hospital de helicóptero, de acordo com o porta-voz do centro de emergências do condado.

O diretor do serviço de emergências de um hospital local afirmou ao jornal "Anderson Independent Mail" que uma criança de 6 anos baleada estava em condição crítica e passava por cirurgia. Em outro hospital, uma porta-voz afirmou que estavam tratando de uma mulher adulta e um menino, ambos em boas condições.
              
Escola é cercada
A emissora WYFF reporta que helicópteros aterrissaram perto dos prédios da escola e que os alunos que estavam dentro do prédio foram retirados do local e levados a uma igreja próxima, onde foram entregues a seus pais.

Imagens transmitidas pela TV mostraram policiais cercando a escola. Alguns agentes foram ao teto do prédio, enquanto outros caminhavam ao redor dele. Todas as ruas que davam acesso à escola foram bloqueadas.
O bombeiro voluntário Jamie Brock segurou o suspeito numa área de lazer atrás da Escola Fundamental de Townville no condado de Anderson até a polícia chegar, dando a um professor tempo para colocar os alunos dentro do prédio, disseram autoridades. O suspeito nunca esteve na escola, localizada cerca de 160 km a nordeste de Atlanta.

A escola tem quase 300 alunos, da pré-escola ao sexto ano, e fica em uma vizinhança rural.

O incidente é o mais recente de uma série de ataques a tiros em escolas norte-americanas, episódios que têm alimentado um debate sobre o acesso a armas nos EUA.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!