A Delegacia Especializada em Falsicações e Defraudações (DEFD) com apoio de policiais civis das Delegacias de Furtos e Roubos, Divisão de Homicídios e Proteção a
Pessoa (DHPP) e de Baraúna, realizou durante toda a manhã desta sexta feira 09 de setembro uma operação para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão a empresa suspeita de emitir notas fiscais falsificadas em venda de ciclomotores em Mossoró.
Os mandados de busca e apreensão foram expledidos pela Justiça, e tinham como alvo a Empresa JPL Motos, localizada no cruzamento das Ruas Coronel Gurgel com Frei Miguelinho no centro da cidade e na casa de José Paz de Lira, dona da empresa.
Segundo o Delegado da DEFD, José Vieira, a investigação que durou oito meses, descobriu que o empresário vendia ciclomotores Traxx e emitia a notas fiscais frias (falsificadas). As cinquetinhas eram barradas no Detran no momento do emplacamento.
Ainda de acordo com José Vieira, a empresa investigada comprou 424 motonetas da marca Traxx em Fortaleza no Ceará e não efetuou o devido pagamento e por isso o vendedor não emitiu as notas fiscais.
A JPL Motos, segundo a polícia, como não tinha as notas fiscais originais, por que foram retidas por falta de pagamento, para tornar as motos quentes falsificava as notas fiscais e emitia aos compradores.
A Operação que contou com a participação de três delegados e 11 agentes civis, apreendeu documentos e computadores da loja e na casa do empresário investigado.
Na casa dele, localizada em um condomínio de luxo, próximo ao Partage Shopping, a polícia encontrou munições e roupas contrabandiadas de marcas famosas. As notas fiscais da mercadoria não foram apresentadas à Polícia.
De acordo com o delegado José Vieira, José Paz de Lira, vai ser flagranteado e responderá na Justiça por posse ilegal de munições, falsificação de documentos públicos, sonegação fiscal e receptação. A Loja vai ficar interditada por tempo ideterminado, afirmou o delegado José Vieira.
Quando foi abordado em sua loja, o empresário passou mal e teve que ser levado pelo Samu para uma Unidade Hospitalar.
NOTA: A assessoria jurídica da Moto Traxx da Amazônia com sede em Fortaleza/CE, entrou em contato com a reportagem do Fim da Linha, tão logo a matéria sobre a operação da Polícia Civil foi públicada, para esclarecer que a JPL Motos não é revendedora autorizada da Moto Traxx em Mossoró.
Segundo a Assessoria, desde dezembro de 2014, que a empresa foi descredenciada como revendedora autorizada da marca e que a Moto Traxx está com processo tramitando na justiça afim de que a JPL Motos deixe de utilizar a marca Traxx. O processo tramita na 1 vara civil de Mossoro/RN
Fonte: Fim da Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!