O prefeito Francisco José Júnior (PSD) não oficializou perante a Justiça Eleitoral a renúncia à sua candidatura à reeleição, anunciada
na noite da segunda-feira, 19 de setembro, por meio do Facebook. O “atraso” na providência, que poderia ter sido tomada por meio de um requerimento simples, causará transtornos à Justiça Eleitoral e à população, pois nesta quarta-feira, 21, começou o processo de alimentação das urnas eletrônicas com os dados dos candidatos a prefeito e vereador.
Apesar de os candidatos poderem candidatura a qualquer momento, o prazo para encaminhar comunicado ao TRE para que seu nomes e números não sejam incluídos no sistema se esgotou na terça-feira, 20. Como, apesar do pronunciamento na internet e das diversas entrevistas a veículos de comunicação, a renúncia não foi comunicada ao TRE, o nome e o número de Silveira foram incluídos e aparecerão nas urnas.
De acordo com uma fonte especializada, “Ele pode renunciar a qualquer tempo, mas o nome e o número vão aparecer, confundindo o eleitor e prejudicando a apuração”.
Caso o prefeito encaminhe a documentação ao TRE oficializando a renúncia, os possíveis votos que receber serão considerados nulos. Porém, se Francisco José Júnior não comunicar a desistência à Justiça Eleitoral, os votos serão válidos.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!